“Belmonte”: resumo de 4 a 8 de Novembro

Por  |  Comentários

[tabs class=""]

[tab title="Ep. 32"]

Sílvia e Hugo encontram-se no bar da estalagem. Durante a conversa esta revela-lhe que não terá ido à manifestação, pois teve que se encontrar com um contacto que tem em Badajoz. O repórter fica curioso, mas esta não revela mais pormenores.

Íris lança as cartas de Tarot a Filomena e nas suas previsões anuncia que Filomena irá engravidar. Leonor fica animada com a ideia. No entanto, apesar de ficar pensativa, Filomena nega esta possibilidade.

Enquanto o Padre Artur está entretido o pintar na sacristia da Igreja é interrompido pelos gritos histéricos de uma mulher. Prontamente coloca a sua máscara negra e sai para a rua. No dia seguinte todos ficam a saber que uma mulher foi salva de ser assaltada pelo Anjo Negro, à porta da Igreja. Marta fica novamente desconfiada de que o verdadeiro justiceiro é o Padre Artur e para ajudá-la a ter a certeza, pede ajuda a Joana. Esta depois de saber da história e de também ficar desconfiada, decide ajudar Marta. Nessa tarde depois da missa, Joana procura o Padre Artur e este percebe que a secretária tenta obter informações sobre onde esteve durante o assalto. O padre mostra-se defensivo e não lhe concede muitas informações, acabando por pôr fim à conversa dizendo que não tem mais tempo.

Durante a missa, Carlos percebe que a sua mulher reza ferverosamente para que consiga engravidar e fica preocupado com o que parece estar a tornar-se numa obsessão.

Carol é surpreendida pelo telefonema do filho, Nuno, a pedir-lhe abrigo. Esta fica muito abalada com a ideia do filho vir a morar com ela.

Durante a noite, quando tudo parece calmo na estalagem, Sílvia tenta obter informações vasculhando os ficheiros do computador da receção mas é apanhada em flagrante por Henrique. Atrapalhada, não consegue contrapor e este expulsa-a da estalagem, obrigando-a a fazer check-out nesse exato momento.

Alistair conversa com Ivo para saber o que a criança testemunhou e percebe que este não o viu sair da casa abandonada, antes do homem ter forçado a mulher a sair da carrinha e a entrar na casa abandonada. O inglês fica mais descansado.

Fernando oferece um computador a Luísa para fazer os trabalhos da faculdade. A jovem fica muito agradecida e feliz com a prenda. Nessa noite Lucas fala com Luísa através do chat. Durante a troca de mensagens, o mais novo dos irmãos Belmonte decide ir até à cozinha, ao encontro da filha de Fernando, sem fazer perguntas agarra-a e beija-a.

[/tab]

[tab title="Ep. 33"]

Luísa deixa-se envolver pelo beijo de Lucas mas subitamente afasta-o, deixando-o confuso. Ele diz que a ama, deixando-a comovida. A jovem revela que teme deixar-se levar por ele. O casal é interrompido por Dª. Maria e disfarçam, comprometidos.

Paula percebe que a filha de Fernando está pensativa e cabisbaixa em relação a algo e decide falar com ela. A jovem desabafa com a engenheira agrónoma e revela estar a sentir-se dividida entre Rui e Lucas. Paula aconselha-a a pensar em dar uma oportunidade ao jovem fotógrafo, pois aparenta estar mudado e realmente apaixonado por ela.

Susana e Hugo encontram-se e em conversa percebem que existe uma coincidência entre Sílvia e a carrinha suspeita encontrada na casa abandonada, pois ambas estiveram em Badajoz. Os dois ficam desconfiados e Hugo decide investigar mais sobre a ida da ativista a Espanha. Susana lança algumas suspeitas sobre José. Normalmente as redes de prostituição estão ligadas a países árabes e isso pode estar relacionado com os clientes da pedreira.

Sofia revela a João, de forma manipuladora, o pedido feito pelos seus irmãos acerca da elaboração do inventário para a partilha de bens. O enólogo fica surpreso por não ter conhecimento de nada. Sofia fica satisfeita por conseguir gerar a discórdia entre os irmãos. João confronta os irmãos e estes revelam que tudo não passa de um plano para provar a incompetência da viúva de Emílio para gerir o Grupo e dessa forma afastá-la da casa e das empresas. O mais velho dos Belmonte não acredita que o plano possa resultar e revela-se preocupado com o facto deste estratagema poder prejudicar Paula. Pedro, Lucas e Inês também consideram injusto que Paula saia prejudicada pelas ações da mãe. José e Carlos mostram-se indiferentes. A conversa é interrompida pela chegada de Paula a casa, deixando todos constrangidos.

Inês aconselha a jovem brasileira a não se envolver nas desavenças entres os irmãos e Sofia alerta-a para mais uma possível discórdia no seio familiar.

Em privado, Inês revela ao marido sentir ciúmes de Raquel, depois de saber que Carlos foi entrevistado em privado por ela, lembrando do soutien encontrado por Julieta. Este mente dizendo que não tem qualquer interesse na jornalista, perante o olhar pouco convicto da socióloga. Nessa mesma noite enquanto fala com a sua mulher ao telefone, Carlos está aos beijos com a jornalista.

Pedro diz a Miguel que está a pensar contratar um novo relações públicas para o parque cinegético e relegar o papel deste para consultor. O plano pretende limpar a imagem do parque e atrair mais visitantes. Miguel sente-se passado para trás e fica indignado. O jovem Belmonte tenta explicar que ele não deixará de trabalhar e de ter um papel ativo na gestão do parque, mas Miguel sai virando-lhe as costas.

Nessa tarde, Pedro e João propõem a Paula ser ela a relações públicas de todas as empresas do Grupo Belmonte, tendo um papel mais preponderante no negócio dos vinhos e no parque cinegético. A jovem agrónoma aceita o novo cargo, sentindo-se entusiasmada.

Lucas e Paula saem juntos de casa para fazerem o teste de ADN.

Carol e Marta recebem a visita inusitada de um jovem com aspeto alternativo. Quando Carol olha mais atentamente para a porta percebe que se trata de Nuno. Mãe e filho cruzam os olhares pela primeira vez após algum tempo. Esta fica choque.

[/tab]

[tab title="Ep. 34"]

Carol fica emotiva e acaba por abraçar o filho, após o momento de choque passar. A dona do restaurante vegetariano mostra-se magoada com o filho e confronta-o sobre a razão para ter preferido ficar com o pai após a separação. Este afirma ter sido manipulado. Ainda chocada com a sua aparência, Carol questiona-o sobre o consumo de drogas, mas o filho nega. Mais tarde Nuno fica desconfiado da ligação da mãe com Marta e pergunta-lhe se é lésbica. Carol fica chocada e nega explicando ao filho a forma como se conheceram e como se ajudaram mutuamente.

Íris procura João e Paula na adega para lhes fazer uma proposta, comprar os terrenos em volta do moinho. A jovem revela a sua verdadeira identidade assumindo que na realidade é oriunda de uma das famílias mais ricas de Portugal e que os seus pais são donos de uma cadeia de hotéis muito conhecida. Os dois responsáveis pelos vinhos Belmonte ficam surpresos com o segredo revelado. Esta pede para que João faça negócio com ela em segredo, de forma a manter Flip na ignorância sobre a compra. Este não pensa em negociar os terrenos e opta por repensar na ideia de lhe ceder os terrenos. Íris fica frustrada e sai do escritório. Antes de ir embora, Paula aconselha-a a revelar a verdade sobre a sua identidade a Flip.

A jovem brasileira sentindo-se cada vez mais próxima de Inês, convida-a para colaborar com ela na promoção do grupo Belmonte, formando assim a equipa de publicidade e marketing das empresas. A mulher de Carlos fica em êxtase com o pedido e aceita formar equipa com Paula.

No restaurante vegetariano Íris cria um espaço de leitura de cartas de tarot acompanhada de chá, intitulado ¿Charot¿. Enquanto Hugo e Lucas tiram fotografias para promover a ideia no Aquém-Tejo, esta decide ler a cartas ao mais novo dos Belmonte. As revelações sobre a paixão por Luísa e o mistério acerca da sua genologia deixam Lucas apreensivo.

Inês e Paula vão a casa de Miguel tentar esclarecer o equívoco acerca do seu novo cargo no parque cinegético. Mas antes de conseguirem explicar que não pretendem afastá-lo do Grupo, deparam-se com Julieta vestida de noiva. Paula e Julieta fitam-se, tensas. Ambas em choque com a presença uma da outra. Julieta sobe para o quarto a correr, a tentar despir o vestido de noiva com rapidez sob o olhar apreensivo e impotente de Anabela. Paula sai da casa dos Milheiro atrapalhada. Inês percebe o desconforto da jovem brasileira e aconselha-a a tentar esquecer João.

Depois de testemunhar a enteada nervosa por ter visto Paula em sua casa e de passar a tarde a aturar o marido a lamentar-se, Anabela tem um momento de fúria e explode perante toda a família, esbofeteando Rosário. Esta sai de casa, deixando todos em choque com o seu ataque de raiva. A professora resolve descomprimir no bar da estalagem, onde encontra Alistair. Este paga-lhe uma bebida e revela-lhe o seu interesse no parque cinegético. Anabela acaba por dizer que o marido talvez o possa ajudar.

Durante a leitura de cartas a Paula, Íris vê algo que a deixa de tal forma nervosa que decide interromper a sessão a meio. No entanto, a agrónoma mostra-se apreensiva em relação ao dito dom de Íris.

Julieta procura João e faz-lhe um pedido inesperado. Pede para que este não trabalhe durante a semana que antecede o casamento. João estranha o pedido.

[/tab]

[tab title="Ep. 35"]

Julieta diz a João que precisa da ajuda dele nos preparativos do casamento. João responde que irá pensar no pedido para não trabalhar na semana que antecede o casamento mas afirma que será complicado abandonar as responsabilidades todas durante uma semana.

Anabela leva Alistair a sua casa para conversar com Miguel. O investidor inglês pede para que este o ajude a convencer os Belmonte a venderem o parque, em troca de um futuro emprego e pagamento. Miguel fica tentado a colaborar, sentindo que não tem nada a perder depois do afastamento a que foi sujeito por parte de Pedro.

Carlos encontra Raquel a vasculhar o seu computador e as gavetas da sua secretária, no escritório de Lisboa. Astuciosa a jovem jornalista consegue acalmar a situação e o momento tenso entre os dois com os seus habituais jogos de sedução. Carlos deixa-se levar no estratagema da jornalista.

José vai ao encontro de Beatriz no café Figueira mas esta ignora-o, deixando-o confuso.

Julieta vê João e Paula abraçados no bar da estalagem, depois de este revelar à jovem brasileira que enviou um dos seus contos para um amigo e que irá ser publicado numa revista de literatura. A jovem fica em êxtase mas decide ir embora perante a presença fulminante de Julieta. A veterinária não consegue controlar os seus ciúmes e tenta pressionar novamente o noivo a não trabalhar antes do casamento. João não acede ao pedido, deixando a noiva triste.

José, Lucas e Pedro decidem preparar uma festa de despedida de solteiro, surpresa para João. Quando chegam à estalagem, encontram Verónica e Faustino aos beijos. Esta, nervosa por ter sido apanhada num momento constrangedor, acaba por lhes dar o número do quarto errado de João.

Alistair é surpreendido com o bater na porta do seu quarto, de forma agressiva anunciando que se trata da polícia. O investidor fica defensivo e não abre a porta, perante a voz cada vez mais impositiva e o bater enraivecido. Alistair agarra numa pistola e posiciona-se atrás da porta.

[/tab]

[tab title="Ep. 36"]

José, Lucas e Pedro batem à porta do quarto da estalagem, anunciando que são da polícia sem saber que do outro lado se encontra Alistair com uma arma. Lucas e Pedro controlam o riso, enquanto José continua a insistir em bater à porta com agressividade. Os três são surpreendidos por João que abre a porta do lado, alertado pela gritaria dos seus irmãos. José, Lucas e Pedro percebem que estavam a bater à porta do quarto errado e Alistair baixa a arma, percebendo que tudo não passou de um susto.

Depois de muita insistência, João acaba por aceitar ir beber um copo com os irmãos para comemorar a sua despedida de solteiro. Julieta fica a saber que o seu noivo foi sair e, com o mesmo pretexto, resolve ir à discoteca com Rosário e Inês.

Ao chegarem a um clube de strip, os quatro irmãos encontram Sílvia do lado de fora. Esta fica desconfiada por ver os Belmonte todos num bar de strip e telefona para Hugo. No interior do bar, encontram Carlos. Apesar de contrariado, o enólogo tenta entrar no espírito dos irmãos. No entanto, observador, João repara que Carlos parece ser já conhecido naquele bar e este revela frequentar o local com alguns clientes. Por fim, acabam a noite num bar de jazz para contrariar as vontades mais luxuriantes de José, Lucas e Carlos.

Na discoteca, as Rosário, Inês e Julieta encontram Marta e Nuno. Rosário insinua-se ao filho de Carol, que parece mais interessado em conversar com um dealer. Marta fica apreensiva com o comportamento do rapaz e resolve ir mais cedo para casa, puxando-o pelo braço.

Sofia tenta convencer a filha a impedir o casamento de João com Julieta, incentivando-a a lutar pelo homem que ama. Paula fica a pensar no conselho da mãe e percebe que muitas vezes não age, limitando-se apenas a pensar. A brasileira afirma que irá fazer alguma coisa deixando a mãe na incógnita.

No dia seguinte, Paula decide fazer uma viagem de negócios a Espanha para analisar outros parques cinegéticos e os seus planos de promoção. Não consegue avisar João acerca da viagem e deixa recado com Joana. Esta pretende não interferir nos preparativos de casamento de Julieta. Quando João chega à Adega fica a saber através da sua assistente que a engenheira agrónoma irá fazer uma viagem e que só voltará na véspera do seu casamento. João fica surpreso mas decide não lhe telefonar para saber pormenores, achando que o afastamento possa ser benéfico.

Lucas procura novamente Íris para lhe ler as cartas de Tarot, angustiado com a espera do resultado das análises. Busca a resposta sobre se será ou não filho biológico de Emílio.

Ao mesmo tempo em Lisboa, Gustavo aborda Michaela Scheirder à saída de um prédio, apresentando-se como advogado da família Belmonte. Esta informação deixa a mulher em choque.

[/tab]

[/tabs]